Espaço para compartilharmos estudos Biblicos voltados para jovens

terça-feira, 15 de março de 2011

ENCONTREI UM TESOURO... VOCÊ QUER TAMBÉM?

 
João 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna


Aceitar Jesus é a experiência mais incrível que alguém pode ter. Comparo com a experiência do cego de nascença, que um dia ao acordar está enxergando. É assustador e eufórico ao mesmo tempo, você vê tanta cor, tanta vida por todos os lados e você deseja "enxergar" tudo de uma vez só.
Viver com Jesus é como ter no coração uma reservatório de águas a ponto de estourar. Você simplesmente não sabe como conter. E num dado momento você já não quer e nem pode deter que ele estoure e inunde tudo a sua volta. Você chega mesmo a querer cooperar para que este reservatório se quebre mesmo, pois as mesmas "águas" que mudaram sua vida devem fazer o mesmo por todos, o mais quanto possível. E o nome deste reservatório é felicidade.
Se a palavra de Deus não dissesse que não deve ser por força nem por violência (Zacarias 4.6E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.) Eu certamente faria ainda mais para que as pessoas compreendessem a magnitude de servir a Deus, eu não me orgulho de dizer isto mas estou sendo sincera, eu faria mais para mostrar que não ha nada a ser perdido quando se aceita Jesus, pois depois que você conhece Ele, você simplesmente descobre que antes dEle não havia nada, é como se a vida só começasse mesmo depois de sua entrada em nossas vidas.
Eu falo isto também àqueles que "nasceram" no evangelho, pois a decisão de aceitar, seguir Jesus, ocorre de forma consciente e pessoal, sem isto não ha encontro, eu mesma fui criada no evangelho, e não tenho como colocar em palavras, o quanto isso me ajudou e me influenciou, me poupou de muito sofrimento e por certo solidificou ainda mais a palavra e o conhecimento de Deus em meu coração, no entanto meu momento de ME encontrar com Jesus chegou, cedo é claro, mas chegou e foi ai que eu O vi face a face e fiz dEle meu pai, meu amigo e meu Senhor, tudo o que era conhecimento e apreço se tornou amor, vida e experiência, por isso eu digo que até mesmo os nascidos em lares evangélicos necessitam nascer de novo. Precisam levantar sua mão e confessar com a boca, PRECISAM fazer isto, e se este é seu caso, faça-o imediatamente.
Contudo se seu caso é o da maioria das pessoas, que tem pouco conhecimento da Bíblia, ou até conhece um pouco, ou já foi ou vai esporadicamente à igrejas, aceite Jesus como seu Senhor, o consumador de sua salvação, confesse com a boca e tenha plena certeza de que alem da indizível felicidade que terá ainda nessa vida, haverá para você lar eterno no Céu quando o dia do Senhor chegar.
Agora se você é o tipo de pessoa que definitivamente não entende, não gosta ou simplesmente não crê em Deus, em sua existência ou na necessidade de "tudo" isto, eu lhe digo apenas algumas coisas.
Todos pecamos, (Romanos 2.23Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus); e em conseqüência disto todos fomos afastados de Deus e perdemos o direito de filhos, no entanto Deus enviou seu único filho para que por meio do sacrifico pessoal de sangue nos desse o direito a reconciliação e consequente salvação, nenhum de nós pode se justificar a si mesmo, nem com boas obras, só ha uma maneira e ela é incrivelmente simples, é ACEITANDO nossa miserável condição e CONFESSANDO que desejamos que Jesus venha e nos justifique, ou seja que cremos e recebemos o sacrifício dEle.
(Romanos 10.9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.)
Eu o encorajo a ao menos ler a Bíblia e verificar as verdades nela contidas, em como ela é viva e eficaz e então ver que Jesus é vivo e deseja entrar em sua vida, porém você tem de abrir a porta.
Esta vida é terrivelmente curta, e sendo ela a única devemos aproveitar a chance agora mesmo.
E quantos, agora mesmo estão dispostos a fazer esta oração?

Senhor eu hoje compreendo que sou pecador, imperfeito e miserável.
Porém Senhor eu creio no sacrifício da cruz e tomo posse dele hoje.
Entra na minha vida hoje, eu o aceito Senhor Jesus, como autor e consumador da minha salvação, escreve meu nome no livro da vida.
Em nome de Jesus amém.

Ha uma musica que eu brinco falando que é a música da minha conversão, a música que mais amo, que ouço milhares de vezes, as partes em negrito falam comigo sempre e refletem exatamente que senti quando encontrei Jesus e o que sinto até hoje. Pois bem ela fala assim

Nada se compara, nada se compara (Se compara a Ti)
Nada se compara, se compara a Ti

Quando eu Te conheci
Não olhei mais para mim
Quando eu Te vi
Não olhei as circuntâncias
Quando Te ouvi reconheci
Que nada se compara a Ti

Nada se compara...

Nem o céu e o mar, a lua e as estrelas
Nem o brilho deste mundo e suas riquezas
Quando olho tudo isso eu reconheço
Que nada se compara a Ti

Nada se compara...

Nada se compara ao Teu amor
Que me conquistou, Jesus
Amor tão grande como este amor
De morte e de cruz

Izabel Drumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário